THE NEW VALUE FRONTIER
  1. Home
  2. Sobre a Empresa
  3. Dados da empresa
  4. Lema da empresa, Princípios de gestão, Filosofia de gestão

Lema da empresa, Princípios de gestão, Filosofia de gestão

Lema da empresa

“Respeitar o divino e amar as pessoas” Dedicar-se ao trabalho sempre com o espírito aberto, correto e humilde, respeitando o divino, amando as pessoas, amando o trabalho, amando a empresa e amando a nação.

Princípios de gestão

Buscar a felicidade material e mental de todos os funcionários e contribuir com o progresso e o desenvolvimento da humanidade e da sociedade

Filosofia de gestão

Coexistir com a sociedade. Coexistir com o mundo. Coexistir com a natureza.
Viver juntos (LIVING TOGETHER) é a base de todas as atividades corporativas para buscarmos uma rica harmonia.

Administrar com Base na União das Mentes Humanas

A Kyocera começou como uma pequena fábrica da periferia, sem capital de giro, sem credibilidade, sem experiência. Na época, tudo com que podíamos contar era um pequeno know-how tecnológico e vinte e oito companheiros de trabalho que podiam contar uns com os outros plenamente.
A grande disposição de cada integrante em dar o máximo de si para o progresso da empresa, o esforço do dirigente em corresponder a todos que nele confiaram, a fé nos companheiros e a vontade do dirigente de fazer da Kyocera uma excelência empresarial, sem qualquer motivo egoístico, onde os funcionários pudessem sentir que realmente valia a pena trabalhar nesta empresa é que resultaram na essência da gestão Kyocera.
Dizem que a mente humana é tão volúvel quanto mutável, mas que, ao mesmo tempo, não existe nada tão forte como a união das pessoas ligadas por um mesmo sentimento. O progresso da Kyocera é evidente até hoje, justamente por sua administração ter sempre se baseado na forte união das mentes humanas.

Fundador e Chairman Emérito Kazuo Inamori